
Como fazemos
Clareza e profundidade
Somos bombardeados diariamente por milhões de informações, mas nem tudo é útil e relevante. Clareza e assertividade são fundamentais para comunicar o que é necessário para o público certo. Partimos da interpretação do contexto para simplificar o que é complexo. Buscamos humanizar a comunicação, com suporte na compreensão e no diálogo. E oferecemos atendimento diferenciado, com profissionais experientes e com amplo conhecimento do mercado.
Nosso processo
Para atingir os resultados esperados, coerentes com os valores e estratégias da organização, a Infossíntese executa um trabalho previsto em quatro etapas de desenvolvimento: O primeiro passo é conhecer em profundidade o negócio do cliente (Análise). Priorizamos os públicos estratégicos (Segmentação) e passamos à definição dos conteúdos e mensagens-chave (Relevância). Partimos então para a operação, com a produção dos canais, mensuração de resultados e correções de rota (Frequência).

Contexto Visual
Contexto Visual é um projeto desenvolvido em parceria com a agência Ideia Visual, para “contar histórias”, em que os documentos são criados como interfaces entre a empresa e os seus públicos, com o recurso da imagem, em ilustrações, animações ou vídeo (Information Design). O Contexto Visual é a mediação entre o meio e a mensagem, que torna compreensível a informação para uma pessoa, ao transformar dados em comunicação com sentido e valor.

Nossa equipe

A Infossíntese é dirigida pelo jornalista Guilherme Pena, que atuou como executivo de Comunicação Relações Institucionais na Copersucar, Fiat Chrysler Automobiles e Acesita. Foi editor e diretor da “Gazeta Mercantil” e repórter e editor do “Estado de Minas”. Tem especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e em Comunicação Empresarial pela Aberje/Syracuse University.
Para garantir uma oferta completa de serviços aos clientes, a Infossíntese opera em parceria com a Ideia Visual, dos designers Jun Yokoyama e Gilberto Ogawa, agência especializada em branding, publicações, campanhas, apresentações e design gráfico e digital.
Conta, ainda, com o jornalista Pedro Corrêa como consultor associado, com expertise em comunicação corporativa, gestão de crises e sustentabilidade. Formado em jornalismo pela ECA-USP e pós-graduado pela Universidade de Navarra (ESP), atuou como repórter, editor e editor-chefe na Folha, Estadão e Rede Paranaense de Comunicação. Foi manager, diretor e estrategista sênior de agências como Burson-Marsteller, JeffreyGroup e CDN, atendendo clientes como Telefônica, Nestlé, Pernambucanas, Shell, Gavilon, AIG, SBM e Unicef.
Antes de se dedicar à Comunicação Corporativa, atuou por mais de 20 anos como repórter, editor e chefe de redação na Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada à rede Globo.